Bem Vindo ao Blog do Seminário do Propedêutico da Arquidiocese de Mariana/MG, Por aqui, você caro internauta pode acompanhar os acontecimentos e noticias do nosso Seminário.

Seja muito Bem Vindo e Volte Sempre!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Seminário de Mariana celebra Festa de São José



O Seminário Arquidiocesano de São José realizou de 27 de abril a 1º de maio a tradicional Festa de São José. Este momento tem objetivo de integrar todas as quatro comunidades que compõem o referido seminário: a vocacional, do propedêutico, da filosofia e da teologia, assim como todos aqueles que trabalham em favor da instituição, como os padres formadores, funcionários e benfeitores.
As festividades iniciaram-se com as competições da “Olimpíada de São José”. Estas competições consistem em oito modalidades: futsal, natação, vôlei, corrida de saco, corrida do ovo na colher, sinuca, truco e tênis de mesa. Para competirem todos foram divididos em qutro equipes: preta (1º ano de filosofia e teologia), amarela (2º ano de filosofia e teologia), azul (3º ano de filosofia e teologia) e verde (4º ano de teologia e propedêutico).
Um dos momentos centrais da festa foram as Celebrações Eucarísticas. No domingo, dia 28 de abril, primeiro dia do tríduo em preparação para a festa de São José, a celebração foi presidida pelo cônego Agostinho.
































No dia seguinte, 29, presidiu a Santa Missa o bispo da Diocese de Governador Valadares, dom Werner.





































Na terça-feira, dia 30, o reitor do Seminário da Diocese de Divinópolis, padre Everaldo Quirino Ferreira.
































Após as celebrações sempre ocorreram atividades culturais e de confraternização. No domingo, a comunidade da filosofia apresentou o espetáculo teatral “A Magia do Circo”; na segunda, a comunidade da Teologia apresentou a peça “A Impressionante História da Vida e Vocação de PIOX” e na terça ocorreram as premiações aos vencedores nas modalidades, como também ao grupo que mais pontuações atingiu.

































 


















O ponto alto da festa ocorreu nesta quarta-feira, 1ª de maio – dia que a Igreja celebra São José Operário – com a Santa Missa presidida pelo arcebispo da Igreja Particular de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, que contou com a admissão dos novos candidatos as ordens sacras, sendo encerrada com um almoço festivo.


















































































































Nenhum comentário: